Príncipe Encantado



Como observador atento e apreciador do estudo da complexidade do sexo feminino, deparo-me com um ideal partilhado pela maioria, senão mesmo pela totalidade das mulheres. O ideal de encontrar o seu príncipe encantado e viverem felizes para sempre!
 Mas afinal o que é isto do príncipe encantado?! Ele existe mesmo?! Pois bem, segundo dizem um príncipe encantado é uma figura folclórica muito comum no mundo da ficção e da banda desenhada, mas já há também quem crie 'protótipos' na vida real. Sim é verdade isto que eu digo, ou melhor não sou eu que digo, é o que dizem por aí, um tipo alto, loiro, olhos azuis, blá blá blá..., sim todas essas coisas que estão a pensar, geralmente são o homem tipo que as mulheres idealizam. Mas como é do conhecimento de todos, ou quase, já viram que normalmente nas estórias, nos filmes, etc., no final o príncipe transforma-se em sapo, e agora digo eu, estranho isso não?! Porque será?! E um sapo poderá transformar-se em príncipe?!
Mas não me interpretem mal, não estou com isto a defender nenhuma das partes, por enquanto, nem o 'príncipe', nem o 'sapo', até agora limitei-me apenas a constatar factos, até porque a excepção confirma a regra e há 'sapo' que é mesmo 'sapo' e 'príncipe' que é mesmo 'príncipe'.
 Na minha modesta e humilde opinião é tudo uma questão de oportunidade. Porque o príncipe encantado não é só o bonitão que tira fotos lindas contigo pra postar no facebook, que diz que te ama da boca pra fora e depois vai prós amigos falar que não te ama da maneira que pensas que ele ama. Príncipe encantado é mais que isto, muito mais, príncipe encantado é o homem que mesmo fazendo a pior careta deste mundo e sem dizer que te ama, olhas nos olhos dele e vês aquele brilho especial, sim aquele brilho de quem ama incondicionalmente e que é feliz só por te ter a seu lado e ter a possibilidade de te proporcionar felicidade também.
 Na verdade o que faz este homem vulgar se transformar em um príncipe encantado é o simples facto de ele querer apenas ser o homem da tua vida, pois esse homem não é apenas alguém que olha para ti nos teus dias bons e te diz que estas linda, ele é também aquele que nos teus dias maus ouve os teus problemas e olha por ti, mesmo tu estando de rastos e não estando tão linda.
 Ah desculpa, é verdade, para ele tu estas sempre linda, seja de que maneira for!
 Dito isto fico-me por aqui, podia continuar a escrever sem parar, sem dúvida que podia, pois ainda haveria muito por dizer, mas assim dava um livro e não uma crónica, vou deixar isso para depois.
 Porque todas vocês, mulheres, merecem o vosso príncipe encantado lembrem-se que ele pode estar mesmo ali à vossa frente, sim, ele pode não ser aquele bonitão a chegar montado em seu cavalo branco, como muitas de vocês sonham, ele pode ser simplesmente o 'sapo', mas é esse mesmo 'sapo' que no seu 'nenúfar' te vai levar onde tu queres, seja onde for, desde que seja para te fazer feliz!

BE HAPPY!

Filipe Guimarães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eu quero é fugir contigo

Dezembro

Porque não?