Porto Seguro


 E, naquele dia, quando entrou no quarto, sentiu que aquele lugar era seu. Só costumava sentir isso quando se ausentava uns dias. Mas naquele dia foi diferente. O quarto nem estava arrumado como era normal depois da sua ausência. Naquele dia o quarto estava desarrumado, uma bagunça de todo o tamanho, e ela pensou "isto é mesmo meu, e só meu!".

 Eu não sei o motivo daquilo, mas aposto que ela precisava de conforto, como aquele que (só) encontramos em determinados braços e abraços. E o seu quarto funcionava como aquele alguém que nos espera e nos acolhe sempre que precisamos.

 Eu sei, é estranho estar a comparar um quarto com um porto seguro de forma humana, mas porque não podem os portos seguros ter a forma que cada um quer? Eu, falo por mim, e só por mim, estou a deixar-me de julgamentos. Nem sou juiz.

 Ela sabia que dificilmente encontraria um porto seguro tão cedo, então decidiu que o seu porto seguro seria ela e aquele seu pedaço no mundo. Ninguém é mais forte do que aquele que precisa de força. E ela já tinha mostrado o quão forte era, mesmo sem se aperceber, e mesmo achando-se fraca. Ela quase passou aquela linha que separa a via da morte várias vezes, sozinha, e sempre ficou deste lado, onde as coisas são mais bonitas.

 De cada vez que isso acontecia ela voltava mais forte e mais sorridente, e com uma vontade enorme de descobrir todas as coisas lindas do mundo.

 Sabem, para mim, ela é uma mulher de coragem que merece toda a minha admiração. E só posso desejar-lhe tudo de bom que esse mundo, que ela vai descobrir, tem! E eu sei que ela vai encontrar tudo o que precisa e procura, por esse mundo afora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eu quero é fugir contigo

Dezembro

Porque não?