Fim do Ano ou Fim do Mundo?

 Já pensaste na quantidade de coisas que deixaste de fazer durante o ano porque podia dar errado? Quantas vezes pensaste nessas mesmas coisas? A vontade mantém-se? Então esquece o medo e faz acontecer!

 Quão errado pode ser? Quão irreparável pode ser essa ação?

 O ano está a acabar. 'Bora arriscar! [relembra o texto daqui]


 Tenho sempre a mania de falar das minha vida, das minhas coisas, para ilustrar as teorias. Agora não podia ser diferente.

 O ano passado, neste mês, bem no finzinho do ano, deixei-me levar pelas emoções   o que veio a acontecer montes de vezes este ano   e arrisquei algo que não queria perder por uma vontade momentânea, nem foi nada que queria há muito tempo, foi filme da altura.
 Durante muito tempo pensei no quão irresponsável tinha sido, no quão egoísta fui ao pensar só em mim e em como é errado agir impulsivamente. E embora não tenha corrido exatamente como queria, eu não trocaria aquela minha decisão por nada. Por muito tempo estive arrependida, palavra que detesto, até que aceitei todas as consequências daquele dia. Eu sofri com culpa, talvez remorso, e entretanto percebi que não podia mudar nada. E que nada do que me faça feliz deva ser motivo de arrependimento. Muito menos quando também fiz outro alguém feliz. E alguém que não se arrepende como eu.
 Só quando houve uma retribuição dolorosa eu aceitei tudo. Como se finalmente o mundo estivesse no eixo. O karma encarregou-se de colocar tudo no lugar.
 E o que é de verdade, nunca se vai. E há laços maiores do que imaginamos.
 [E, publicamente, obrigada seu def por um dia - ou muitos - me teres feito feliz ♥]

 É olhando para trás e vendo como aquela minha decisão mudou tudo, - ou quase - que eu digo que vale a pena.


 Só eu é que olho para o fim do ano quase como o fim do mundo?
 Não é com esse ar derrotista de que daqui a 3 semanas já cá não estaremos, é com aquele ar de "temos de fazer alguma coisa antes que seja tarde demais". O tarde demais pode ser a 1 de janeiro do novo ano ou já amanhã. Nunca sabemos quando as coisas vão mudar, quando as circunstâncias se vão alterar, quando vai ser tarde demais.
 O fim do ano é a minha desculpa para aquilo que quero fazer e não tenho coragem, é o meu empurrão. Algumas pessoas usam a bebedeira como desculpa, eu uso o final do ano, acho que a minha é mais...corretamente gira, não? ;)

 O que podes perder que não estás a perder por (ainda) não ter arriscado?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nós.

Recomendo: séries

Histórias de Amor