O Drama da Base

 Hoje apeteceu-me vir falar de maquiagem :D

 E vai ser sobre base, a tal super importante! O meu pai, muito simpático, diz que é o reboco, e a minha mãe já anda louca com o facto de eu (quase) não sair de casa sem ela.
 Mas não vim falar dos meus dramas familiares! Na verdade vim falar sobre os meus dramas de make up ahah

 Well, há algum tempo comprei uma base da Clarins e adorei a coisa, tanto que deixei o BB Cream perdido na gaveta (que não é gaveta). Eu, ela e o pincel de base éramos muito felizes! Até que ela acabou. De um dia pro outro começo a bater com o frasco (de vidro) na mão, quase fico negra e nada de sair quantidade adequada pro meu rosto (e pescoço!). Não quis dar aquele dinheiro todo por base outra vez e acabei por comprar uma da Maybelline, mas nunca fomos felizes, nem as duas nem os três, ou os quatro (tinha de usar pó). Era ela ou o BB Cream, e eu andava muito infeliz - quanto drama!

 Falei com a Cris sobre as bases da Avon (alguém tem? que tal? contem-me tudo!) e disse que eram boas, que a melhor é a Ideal Flawless, e a Cathe disse que tinha uma mas que era muito clara para ela e que ma ia dar. Fui a casa da Cathe e trouxe a base. Ela parecia ter uma cor jeitosa. Pus na mão, gostei da textura e fiquei apaixonada pelo cheirinho.
 Mas quando coloquei a base fiquei que nem fantasminha, gueixa ou papel - podem escolher o que acharem mais fofo ahah. Não estava com muito tempo então o que me ocorreu foi usar pó compacto e ver se a coisa se resolvia. É que eu gostei da cobertura dela, o único problema era a cor - quase nada. Confesso que não é coisa que use muito, e quando uso é aquele transparente, estão a ver?! Mas há um tempo atrás (só eu lembrei da música do Netinho? ahah) -  muito, na verdade - tinha comprado um e finalmente dei-lhe uso. Com ele fiquei com um ar muito mais giro - mesmo achando que não estava isso tudo, resolveu o drama momentâneo.
 Entretanto algo que me ocorreu (e fui pesquisar) foi usar uma base mais escura para misturar até ao meu tom - mesmo correndo o risco de perder a textura e cobertura :( - ou, como não tenho, usar o BB Cream escuro que anda perdido nas caixinhas (vou fazer um post sobre elas!), vamos ver que tal corre, e eu dou notícias :p



 Já experimentei tudo, pois claro, e o melhor resultado é misturar a base com o BB Cream e dar um retoque com pó, quer para melhorar a cor - que às vezes não é preciso - quer para tirar a oleosidade do BB Cream.
 E uma nova base da Avon vai voar cá para casa não tarda, com a minha cor, obviamente.

 A fofa da Carla chamou-me expert - que linda! Quem me dera!! É paixão pela coisa e ver/ler sobre isso :D


oh nostalgia!



beijinhos meus amores

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nós.

Recomendo: séries

Histórias de Amor