Perspetivas Mudam

 Como as perspectivas mudam os discursos...

 Óbvio que falamos de uma situação conforme mais jeito nos dá, certo?! Oh, admitam lá! É claro que o ideal era sermos firmes nas convicções mas a verdade é que elas variam conforme o lado em que estamos e o que queremos.

 A minha mãezinha diz-me muitas vezes que tenho dois pesos e duas medidas acerca das coisas. E ela tem razão. Admito sem problema!

 Dependendo de como a situação me afecta eu mudo o discurso, dando ênfase ao lado que mais me convém. Não mudo completamente de ideia - credo - só falo mais dos prós ou dos contras conforme o (meu) interesse.

 Quem não é assim?

 Há montes de acontecimentos que me levaram a escrever isto, mas nenhum deles pode ser partilhado.
 Mas posso dizer que acho graça perceber que a pessoa mudou o discurso porque as circunstâncias mudaram e agora ela sente as coisas de outra maneira.


 Posso sempre argumentar que chocolate me faz feliz assim como posso reclamar que ele engorda. Nenhuma das duas é mentira. Só dou ênfase à parte que mais me interessa no momento.


 Foi assim que ultrapassei os coração partido, machucado, esmigalhado. Primeiro tenho de odiar com todas as forças o desgraçado, depois vejo que ele não foi assim (tãão) mau e como me fez bem tudo aquilo. Todos os risos, sorrisos, dias felizes e como a deceção virou aprendizagem.
 Porque tudo tem dois lados.
 Porque a vida não é preto ou branco, é muito cinzento! E muito colorido!

 Quanto mais cedo percebermos isto, mais facilmente levamos a vida. E, consequentemente, somos mais felizes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nós.

Recomendo: séries

Histórias de Amor