O Amor Não Se Junta Com Adjetivos Negativos

 Irrita-me que as pessoas não acreditem em certas coisas!
 Eu sei que toda a gente tem direito à sua opinião, e sou - cada vez mais - a favor da tolerância! Mas ver pessoas a reclamar do 25 de abril deixa-me fora de mim! E pessoas a dizerem que o amor é uma porcaria e que amar só faz mal, pior!

 Estava sentada na mesa do café quando ouvi a miúda - sim, miúda - dizer à irmã para nunca se apaixonar porque só fazia mal, que o amor não era uma coisa boa, que só fazia sofrer e como tal, ela queria poupá-la disso. Inacreditável! É que era uma miúda mesmo, dava-lhe, no máximo dos máximos, uns 16 ou 17 anos. E ela tinha toda uma teoria que explicava com toda a vivacidade, gestos fortes e uma expressão triste e vincada. Mas tudo o que ela sentia naquele momento era momentâneo, passo a redundância. Ela até podia ter vivido muita coisa, mas nunca o suficiente para me fazer crer que amar é algo ruim. Eu acredito que ela estivesse desolada, com o coração partido e sem vontade de acreditar (no amor), mas muito provavelmente ela só não encontrou alguém que valesse a pena amar. Amar nunca se junta com adjetivos negativos, as pessoas é que não mereciam o nosso amor. Amar vale sempre a pena sim e faz-nos muito bem, e ainda que nos faça sofrer, faz-nos mais fortes. Ainda assim, não podemos deixar de acreditar nessa força incrível que é o amor.


 Acreditando no karma, todo o mal que se faz, retorna. E todos os corações que partimos, hão-de partir o nosso. E todo o bem, retorna também. Por isso preocupa-te só em dar amor e ele virá até ti sob a forma de alguém que se vai encaixar e com quem vai dar certo. E dar certo não precisa ser para sempre. Sempre nos iludimos com isso. Dar certo é ser feliz, não interessa durante quanto tempo.
 Confesso que algumas vezes dá vontade de desistir, mas e depois? Sem amor não sobra nada. Sobra muito pouco, e muito pouco e quase nada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nós.

Recomendo: séries

Histórias de Amor